Sobre nós
A Ory teve sua história iniciada a partir de seu fundador e pai, o músico e professor Ariel Moisés Michanie, diretor da Associação. Desde 1998, já instituía a ideia de uma entidade voltada ao ensino de música e artes para o público infantil. A organização recebia o nome de Darkeinu e foi administrada pelo professor até o final de 2011. Em 2012, é fundada a Associação Cultural Ory, desde então sendo gerida pelo mesmo.
Com vasta experiência, o professor Ariel também trabalha atualmente na Escola Beit Yaacov e no Colégio Iavne, onde leciona música e canto para crianças e jovens. Sua carreira começou em 1987, no Colégio Iavne, onde já lecionava canto para crianças e consolidou um grupo de coral que contava com apresentações frequentes. Continuou como professor de canto, história e literatura no Colégio Maguem Avraham, lecionando de 1995 a 2006.
Desde sua criação, a Associação realiza atividades culturais e oficinas, tais como cursos de canto e coral, oficinas de artesanato, música, dança e literatura; palestras, festas e outras atividades que visam promover o desenvolvimento, o progresso e a realização pessoal das crianças e jovens ali presentes. A Associação, localizada no bairro de Santa Cecília à Rua Azevedo Marques, 33; conta com arquitetura e design de interior realizados pelos melhores profissionais do ramo, tendo em vista um ambiente lúdico, descontraído e agradável, de forma que a criança não sinta que saiu de uma escola para entrar em outra, mesmo porque a entidade se propõe a realizar atividades no contra-turno escolar, ou seja, não é um espaço de lazer e diversão.
Desta forma, é construído um ambiente lúdico que visa proporcionar, antes de tudo, momentos de lazer e cultura para os participantes. Em 2013, foi fundada na Associação uma brinquedoteca, que funciona até as 17h, com tratamento dedicado e amoroso aos menores, promovendo sempre a integração e o desenvolvimento.
A partir de 2015, foi também desenvolvido um programa especial para adolescentes, chamado Ory-Nôar, abrangendo ainda mais o público-alvo do Ory. A equipe é composta por profissionais qualificados e, mais do que isso, pessoas competentes e de coração caloroso. Visamos investir em cada criança o máximo e o melhor.
De 2012 a 2016, a Associação produziu uma revista de conteúdo cultural chamada Oryzontes. Com a tiragem crescendo gradativamente, a publicação foi finalizada em 2016 com 1.200 exemplares.
A entidade desenvolve diversos projetos: Oficinas de Música e Coral; Oficinas de Teatro; Oficinas de Contação de História; Oficinas de Dança; Oficinas de Artesanato com material reciclável e Oficinas de Cidadania, além de manter a brinquedoteca para as crianças menores, que ainda não participam das oficinas.